O Cantinho da Leitura

 

  

                         

 

  

Acabei este fim de semana de ler o livro "Irmãs de Sangue".  de Stephanie Keating, Barbara Keating

 

História passada no Quénia, 1957, quando da descolonização, relata-nos a história de  três meninas de meios sociais muito diferentes tornam-se irmãs de sangue: a irlandesa Sara Mackay, a africânder Hanna van der Beer e a britânica Camilla Broughton Smith juram que nada nem ninguém quebrará o laço que as une. Mas o que o futuro lhes reserva vai pôr à prova os seus sonhos e certezas.


Separadas pela distância e pelas obrigações familiares, as três jovens são atiradas para um mundo de interesses em conflito. Camilla alcança o sucesso como modelo na animada Londres da década de 1960; Sarah Mackay é enviada para a universidade na sua Irlanda natal, uma experiência penosa que apenas fortalece a sua determinação de voltar para África; e a família de Hannah Van der Beer esforça-se para manter a fazenda que os seus antepassados africânderes erigiram na viragem do século. Os seus laços serão constantemente postos à prova e, a par do exotismo de África, a sua amizade será pano de fundo para interesses amorosos cruzados e promessas quebradas.

Aconselho vivamente  a quem é um apaixonado por África, pois as escritoras relatam-nos uma África cheia de esplendor. É de facto um romance fascinante.

 

 

Se gostou, aconselho  ainda o livro  das mesmas autoras, "Á minha filha em França" - Este relata-nos a história de um testamento feito por um pai, a  uma filha, desconhecida dos restantes membros familiares. Esta revelação vem alterar bastante a relação entre irmãos, os conflitos que todos têm que enfrentar. A aceitação deste novo membro no seio familiar e tudo o que isso implica.

Romance muito comovente e realista.

 

publicado por pedacos_de_mim às 14:08
link do post | favorito